Variedades

Grêmio acerta detalhes para contratação de Cuéllar, ex-Flamengo

O Grêmio está prestes a finalizar o acordo para trazer o volante colombiano Cuéllar de volta ao futebol brasileiro.

Após atuar no Al-Shabab, o jogador jogará contra o Al-Ahli na próxima sexta-feira (10) e, em seguida, viajará para o Brasil. O clube, no entanto, mantém silêncio oficial sobre a negociação, afirmando que “não pode comentar nomes e detalhes de negócios”.

A contratação atende à solicitação do técnico Gustavo Quinteros, que indicou a necessidade de reforçar a posição. Embora Quinteros nunca tenha treinado Cuéllar, ele o enfrentou em partidas internacionais entre Equador, Bolívia e Colômbia.

Cuéllar, que brilhou no Flamengo de 2016 a 2019, passou os últimos anos no futebol saudita, primeiro pelo Al-Hilal e depois pelo Al-Shabab.

O colombiano disputou oito jogos na atual temporada e chega como uma peça estratégica para ampliar as opções do elenco gremista.

Além do Grêmio, Fluminense e Red Bull Bragantino também demonstraram interesse no volante. Atualmente, o time de Porto Alegre conta com Villasanti, Dodi, Pepê, Ronald e Mila para a posição, mas busca ampliar as alternativas após a possível saída de Villasanti, que está na mira do Palmeiras.

Em paralelo, o Grêmio trabalha para reforçar outras áreas. Após anunciar o lateral-direito João Lucas como único reforço oficial até agora, o clube busca fechar com Niclas Eliasson, atacante do AEK da Grécia, e um zagueiro para fortalecer o sistema defensivo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários