Colunistas

Grêmio: mais três pontos no brasileirão

O Grêmio poderia ter goleado a Lusa por uns três ou quatro a zero, na Arena, abriu 2×0, cedeu o empate e quase deixou escapar uma vitória fácil. O atacante argentino Barcos deixou de matar, teve oportunidade de fazer o seu segundo gol, os 3×0 que seria irreversível para os paulistas, não fez e em seguida a Portuguesa empatou, continuo achando que Dida já deu o que tinha que dar, é um grande profissional, respeitável, com passagens na Europa e na Seleção, mas no Grêmio deixa a desejar, é lento e quando pode sair do gol com o seus quase dois metros de altura, de nada serve, continua tomando gols bobos. O Tricolor mesmo sem jogar bem, sem dar show, vai vencendo, mais três pontos no brasileirão. Grêmio 3×2 Portuguesa, gols de Kleber, Barcos e Zé Roberto.

E o Pênalti?

Tem gente por aí que se joga, ganha pênalti que não é e infelizmente ninguém fala nada, agora quando é com o Grêmio, parece algo apocalíptico, é impressionante. No lance do Kleber, a interpretação é do árbitro, realmente o atacante tricolor foi deslocado no ar, mas existem opiniões e opiniões, aliás, foi justo, o Grêmio teve ainda um outro pênalti escandaloso não marcado em Kleber, sem falar de um gol legal, de Kleber, mal anulado pela arbitragem e ninguém fala nada e a imprensa, principalmente a paulista, comentou infelizmente que o Grêmio venceu porque a arbitragem se equivocou, ah! Por favor e o São Paulo quase rebaixando, a Lusa e Macaca?

Tricolor enfrenta o lanterna na abertura do returno
O Grêmio enfrenta o Náutico, na abertura do returno do brasileirão, os pernambucanos não vencem há nove jogos na competição, a última vitória, foi a goleada de 3×0 no Internacional, na Arena Pernambuco, dia 28/7. Em 18 jogos do Náutico, no turno, foram apenas 2 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, marcou apenas 9 gols e já sofreu 32, campanha que vai realmente encaminhando os pernambucanos para a segundona, com essa campanha, é inadmissível grandes clubes levar goleada ou empatar em casa, como aconteceu com o Corinthians, que no Pacaembu, ficou no 0x0 com o Náutico. O Grêmio enfrenta os pernambucanos, na quarta-feira (11/9), às 21h50, na Arena Pernambuco, transmissão ao vivo da RBS TV para todo o estado.

G-4
Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético/PR figuram o G-4, zona de classificação a Libertadores do ano que vem, pouco, muito pouco para um grande clube como o Grêmio e que não conquista um título de expressão, desde 2001, quando ganhou o Tetra da Copa do Brasil, está na hora de títulos, vamos lá Grêmio! O Cruzeiro lidera com 40 pontos, Botafogo vem na segunda posição com 36, Grêmio e Atlético/PR, aparecem na 3ª posição, nos critérios, Grêmio é o 3º, tem 10 vitórias, contra 9 dos paranaenses. O Grêmio está a 6 pontos do líder Cruzeiro, vem aí o returno, são mais 19 jogos, mais 57 pontos a disputar. Há muita água ainda para passar embaixo dessa ponte.

Copa do Brasil
Vem aí as quartas de finais da 25ª edição da Copa do Brasil, onde todo mundo “TENTA”, mas só o Grêmio pode ser “PENTA”. O Tricolor enfrenta o Corinthians, no jogo de ida, no Pacaembu, dia 25/9, às 21h50. O jogo de volta, um mês depois, coisas da CBF, acontece dia 23/10, às 21h50, na Arena do Grêmio e quem passar, enfrenta na semi-final o Internacional ou Atlético/PR do técnico Mancini e que faz uma grande campanha no brasileirão. Dá-lhe Grêmio e até a próxima.

Comentários

Comentários