Grêmio, o Imortal?
O futebol está longe de ser justo. O Grêmio ontem, no místico estádio La Bombonera, até se portou bem, parecia que teria melhor sorte, os 3 a 0 não traduzem o que foi o jogo, mas futebol é assim, por isso é tão apaixonante.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio terá que golear o temido Boca Juniors. O estádio Olímpico estará lotado, com torcedores que acreditam numa façanha, pois, só Gremistas acham possível fazer o placar que para a grande maioria não passará de um sonho.
O Grêmio fazendo 4 a 0 nos Argentinos terá que encerrar suas atividades futebolísticas e fazer um estudo no estádio Olímpico. Que força é essa que faz uma equipe se portar como um conjunto imbatível na sua casa e ao jogar fora parecer um time pequeno, sem forças, que parece padecer de um carinho, um afago de seus pais, os torcedores.
Semana que vem teremos o desfecho de mais um capítulo da imortalidade tricolor. Talvez só a batalha dos aflitos esteja em um nível acima, se tratando de dificuldades. O Grêmio terá que fazer 4 gols.
No mundo não deve existir uma equipe que tenha superado tantos obstáculos em sua trajetória, por isso Gremistas ainda acreditam. Só uma equipe nesse planeta está credenciada a tal façanha, não duvidem do tricolor da azenha, jamais.