Grêmio: o Nostradamus errou?
Ainda bem. Hoje estou aliviado, o Grêmio não fez os 4 gols, conforme Nostradamus havia dado há entender. Não sei se ele escreveu aquilo mesmo, mas se ele escreveu, errou?
Acho difícil, quem conhece o Grêmio sabe que em algum momento aquela profecia será concretizada. O Imortal como muitos podem estar pensando, não morreu, aí está à força do manto sagrado, mesmo sendo engolido por uma boca que há mim não colocou medo, a torcida esteve sempre ali, incentivando.
Que torcida recepcionaria um time com festa após ele ter levado 3 a 0 em uma final e praticamente perder todas as suas chances? NENHUMA, pois não há nesse mundo hoje, um torcedor tão apaixonado quanto o Gremista, que viu seu time sair do Inferno da 2° Divisão e hoje ser o 2° melhor time da América, esse é o Grêmio, um time capaz de superar adversidades incompreendidas pelo raciocínio lógico do ser humano, uma equipe que não desiste nunca, como um Gaúcho deve ser.
Mas a maior façanha desse time não foi a Batalha dos Aflitos, nem o Mundial em Tóquio, menos ainda ganhar um Gauchão com os reservas, em 1995, frente ao maior rival, não, isso são coisas pequenas para uma equipe que conseguiu chegar a uma final de Libertadores da América com Patrício na lateral, isso sim é uma proeza, talvez a maior. Nada pode ser Maior.
Para quem gosta de profecias, o Nostradamus me mandou outra, aí vai.
“O celeste, no momento de celebrar o grande banquete, ficará decaído ao enfrentar o gigante do centro em sua derradeira e feroz batalha, no último período. Sucumbirá durante 365 dias. Sua legião enfrentará o obscuro mais uma vez, entoando cânticos de combate. Retornará com seus soldados purificados pelos louros de uma conquista menor. Vingar-se-á da humilhação e triunfará sete vezes sobre aquele que veste a cor de sangue.”
Pelo que eu entendi, ele está falando da volta da segunda divisão, “Sucumbirá durante 365 dias” Sua legião enfrentará o obscuro mais uma vez, entoando cânticos de combate.
Mas o que me chama a atenção é o que ele fala no final “Vingar-se-á da humilhação e triunfará sete vezes sobre aquele que veste a cor de sangue.”
Quer dizer que vamos vencer o Gauchão em cima do Inter, sete vezes? Dois já foram, mas o que nem Nostradamus previa é que o colorado nem na final chega, será que assim a profecia vale?