Handebol de Capão da Canoa conquista título em Curitiba
A equipe feminina do CAPÃO/PETROBRAS, categoria 92/93, foi a campeão da XIVª edição do Curitiba International Handball Cup realizada na capital Paranaense. Vice-campeãs desta competição no ano passado, as meninas de Capão da Canoa viajaram para Curitiba a fim de tentar o título desta edição. Conseguiram fazer uma ótima campanha vencendo todos os cinco jogos que disputaram, conquistando assim o título de maneira invicta.
O CAPÃO/PETROBRÁS na fase de grupos, derrotou as equipes do C.E.ETIP/SP por 20 X 8 e o CFH/Brasília por 26 X 2. Assim, classificou-se em 1º do grupo B. Nas quartas de finais, cruzou contra a equipe do Colégio Medianeira/Curitiba e obteve uma apertada vitória por 5 X 4 classificando-se entre os quatro finalistas.
Na etapa semi-final, o adversário foi a equipe do Colégio Bom Jesus, também de Curitiba. Desta vez, as meninas do CAPÃO/PETROBRÁS jogaram bem e derrotaram as paranaenses por 19 X 11 garantindo-se na grande decisão.
Paralelo a campanha do time de Capão da Canoa, a UCS de Caxias do Sul seguia firme, batendo também todos seus adversários. Assim, o torneio ficou para ser decido num clássico entre duas equipes gaúchas.
Como era de se esperar, a partida foi muito boa e emocionante. As meninas do CAPÃO/PETROBRÁS passaram quase todo o jogo na frente da UCS, numa diferença de gols que se alternava entre dois e três gols.
Próximo do encerramento da partida a UCS se recuperou e conseguiu chegar ao empate. No minuto final o escore estava igual em 13 X 13. Foi aí que o CAPÃO/PETROBRÁS aproveitou melhor a posse de bola e nos instantes finais fez o gol que determinou a vitória e o título da competição.
A equipe de Capão da Canoa, contou com as seguintes atletas na competição: Betina, Ameg, Maiara, Fernanda, Eliete, Mirele, Amanda, Bruna, Pámela, Thayla, Mirele e Camila. Técnico: Gerson Cabral
No naipe masculino, a equipe do CAPÃO/PETROBRÁS dirigida pelo técnico Gerson Leal ficou com a 4ª colocação. Na fase de classificação derrotou o Marista/Brasília por 13 X 10 e o Paraná Clube por 22 X 4, e perdeu para o Colégio da Polícia Militar/PR por 15 X 12.
Passou para as semi-finais em 2º do grupo e assim cruzou com a equipe do ADIE/Itajaí/SC, em partida que foi derrotado por 20 X 8. Na decisão do 3º lugar, o CAPÃO/PETROBRÁS voltou a enfrentar o Col. Polícia Militar e novamente perdeu por 16 X 7, ficando na quarta colocação.