Esportes

Handebol de Capão da Canoa é campeão Gaúcho Infantil Feminino

Após dois anos como vice-campeão (2005 e 2006), a equipe de handebol infantil feminina do CAPÃO/PETROBRAS confirmou o favoritismo e conquistou o título do Campeonato Estadual da categoria.

Jogando dias 14 e 15 de novembro no Ginásio Otto Birlem, na cidade de Capão da Canoa, as meninas brilharam e derrotaram seus três adversários do quadrangular final.

A primeira rodada das finais ocorreu na quarta feira (14/11) a noite. O CAPÃO/PATROBRAS fez sua estréia com uma vitória de 28 X 13 diante do Santa Catarina/NH. Logo em seguida, a UCS bateu o Colégio Farroupilha/POA por 16 X 10. Na segunda rodada, quinta feira (15/11) pela manhã, a UCS derrotou o Santa por 17 X 11 e o CAPÃO/PETROBRAS ganhou de 21 X 15 do Colégio Farroupilha. Com os resultados das duas primeiras rodadas, os jogos restantes realizados à tarde, definiram na ordem o 3º/4º lugares e o campeão e vice.

No jogo preliminar, o Colégio Farroupilha venceu o Santa Catarina por 19 X 13 e ficou com o 3º Lugar. Na decisão do título, o CAPÃO/PETROBRAS fez prevalecer sua superioridade e bateu a representação da UCS por 26 X 17 conquistando o título do Campeonato Gaúcho desta categoria pela primeira vez.

A vitória foi muito comemorada por atletas, dirigentes e torcedores do CAPÃO/PETROBRAS, que fizeram um bonito espetáculo dentro da quadra após o encerramento da partida. O jogo final foi transmitido pela Rádio Horizonte.

A equipe de Capão da Canoa utilizou as seguintes atletas na conquista do Gauchão/2007:

Goleiras: Ameg, Betina e Alice.

Pontas: Maiara, Clarissa, Manoela, Junara, Ketty e Mahara.

Armadoras: Amanda, Eliete, Mirele, Thaís e Bruna,

Pivôs: Thayla e Miriam.

Dirigentes: Gerson Cabral (técnico), Régis Muniz (preparador físico), Cherinho (treinador de goleiras) e Celina Murliki (Presidente do CHCC).

Para os dirigentes, o próximo objetivo será a conquista do bi-campeonato dos JIRGUINHOS (competição sub 14 anos promovida entre municípios do Estado), cujas finais serão no próximo final de semana na cidade de Pelotas.

Comentários

Comentários