Handebol de Capão da Canoa faz bonito em Santa Catarina
As equipes femininas do CAPÃO/PETROBRÁS foram muito bem nos amistosos realizados no último final de semana em Criciúma. Jogando no município catarinense, no sábado (24), as equipes infantil e cadete passaram com certa facilidade pelos times de Forquilhinha (município vizinho de Criciúma). Mas, as expectativas estavam centradas nos amistosos contra a equipe local, pois a mesma tem uma estrutura muito boa e, além disso, contrata jogadoras de outros municípios, bem como de outros estados.
No domingo (25), pela manhã, tanto a equipe infantil, como a cadete, enfrentaram ao Criciúma. O time infantil de Capão foi superior o jogo todo e venceu bem a equipe local. Já no cadete, a partida foi muito disputada, com várias alternâncias no escore. No final, a equipe de Capão da Canoa saiu-se vencedora por 16 X 15.
O técnico Gerson Cabral gostou muito do rendimento das equipes caponenses. “Foram amistosos de luxo que demonstraram que estamos trabalhando bem. Criciúma tem um excelente potencial no handebol e certamente estará entre os finalistas do Campeonato Brasileiro. Nosso time demonstrou uma personalidade muito forte e um grande preparo físico. Isso fez a diferença e nos deu a vitória nas duas categorias”.
No masculino, a equipe cadete do CAPÃO/PETROBRÁS foi derrotada duas vezes pelo Criciúma. Mesmo assim, o técnico Cherinho gostou da atuação de seus comandados. Segundo o treinador “os atletas masculinos de Capão precisam jogar partidas como estas, assim, vão evoluir e chegar mais rapidamente a um handebol mais competitivo”.
No próximo sábado (31), as equipes sub 13, mais as equipes infantil e cadete (femininas) do CAPÃO/PETROBRÁS, estarão jogando na cidade de São Sebastião do Caí.
O time cadete jogará contra uma equipe adulta, em continuidade ao programa de preparação a Fase Zonal do Campeonato Brasileiro da categoria que vai ocorrer de 13 a 15 de abril, em Sapiranga.