Handebol de Capão da Canoa faz pré-temporada em São Sebastião do Caí
Visando dar continuidade ao período de pré-temporada, as equipes femininas do CAPÃO/PETROBRÁS viajaram no último domingo (06) para o município de São Sebastião do Caí, onde realizaram uma série de jogos amistosos.
As atletas da equipe mirim (até 12 anos) vestiram a camiseta do clube pela primeira vez. Foram os primeiros passos das meninas que terão uma longa carreira de atleta pela frente. E o grupo foi muito bem. Nas duas partidas que disputou contra as equipes locais o CAPÃO/PETROBRÁS venceu por 18 X 2 e 15 X 3. A imposição em quadra foi visível e comprovada nos escores. Foi uma bela estréia das mirins.
A equipe infantil (13 e 14 anos) não deixou por menos. Totalmente renovada, pois a grande maioria das atletas do ano passado subiu para a categoria cadete, as meninas deram uma demonstração de que pretendem manter o ótimo rendimento que esta categoria apresentou nos últimos dois anos. Sem tomar conhecimento das Caienses, aplicaram 32 X 4 e 28 X 8, nos dois jogos disputados. A superioridade foi indiscutível. A equipe infantil do CAPÃO/PETROBRAS deste ano não tem uma estatura alta, porém, possui atletas de muita velocidade e boa técnica. Estes fatores definirão as principais características do time atual que pretende fazer boas campanhas em todas as competições que disputar. Tem importantes desafios: defender o título de Campeão Gaúcho e Bi-campeão dos Jirguinhos. Não será fácil.
Já o grupo Sub-17 teve dois jogos distintos. Pela manhã, a equipe enfrentou o time de Caí da mesma categoria e, confirmando o favoritismo, venceu por 22 X 12. Pela tarde, o adversário foi mais duro. Era a equipe adulta de S.S. Caí que contou com a atleta Gisele (27 anos) que joga no time do Santa Catarina/NH, com várias Ligas Nacionais disputadas. Gisele é de Caí e jogou pela equipe local. Foi um belo jogo. Disputado palmo a palmo, dois tempos de 30 minutos. Após várias alternâncias no resultado, o CAPÃO/PETROBRAS venceu por 30X 29.
Para os técnicos Gerson Cabral e Régis Muniz (mirim), estes jogos amistosos fizeram parte da fase de preparação das diferentes categorias que têm pela frente uma série de competições. Segundo Gerson Cabral “o jogo contra a equipe adulta de Caí foi muito proveitoso, pois as nossas meninas deram uma demonstração de maturidade. Esperamos que o grupo continue treinando bem para que possamos classificar a equipe cadete para a final do Brasileiro”.
O CAPÃO/PETROBRAS levou à cidade de Saõ Sebatião do Caí uma delegação de 41 atletas das três categorias.