Handebol de capão da Canoa fica com o vice no estadual infantil feminino
Num final de semana, onde predominou o equilíbrio entre as equipes, foi definido o Campeonato Estadual Infantil Feminino. Os jogos do quadrangular final foram disputados, em Sapiranga e, assim como aconteceu em 2005, o CHCC ficou com o vice-campeonato.
A equipe caponense não conseguiu repetir as boas atuações feitas em setembro, quando da realização dos Jirguinhos e, por isso, acabou não conseguindo chegar ao título.
As dificuldades do CHCC começaram já no jogo de estréia, sábado (25), à tarde, diante da UCS. Num jogo, onde a equipe não se apresentou bem, o CHCC foi derrotado pela UCS por 13 X 12. No sábado, à noite, na segunda rodada, a equipe se reabilitou e derrotou o Lindóia de Porto Alegre por 15 X 11.
No domingo (26), pela manhã, no seu último compromisso, o CHCC ficou num empate em 14 X 14 diante do Santa Catarina/NH. Alem da equipe de Capão, a UCS venceu ainda o Santa/NH e o Lindóia . Assim, a equipe de Caxias do Sul foi a campeã, seguida pelo CHCC e o Lindóia que ficou na terceira colocação.
Para Gerson Cabral, técnico do CHCC, “a irregularidade da equipe acabou prejudicando as intenções, que era a conquista do título. Algumas atletas não conseguiram desenvolver o rendimento ao qual estão acostumadas, e isto foi fatal diante do equilíbrio das equipes. Precisamos reconhecer os méritos da equipe campeã, que mesmo tendo feito três jogos bastante equilibrados, conseguiu derrotar todos os finalistas, e é isso que faz uma equipe chegar ao título. Mesmo assim, estamos satisfeitos e conscientes de que fizemos um trabalho planejado, e a meta de chegar na final novamente foi concretizada”.