Esportes

Handebol de Capão da Canoa participa da Fase Final do Campeonato Brasileiro

A equipe de handebol cadete feminina do CAPÃO/PETROBRÁS está na cidade de São José dos Pinhais, na grande Curitiba, onde participa de 1º a 5 de maio da Fase Final do Campeonato Brasileiro da categoria.

A competição reúne as oito melhores equipes do País, classificadas em suas respectivas regionais. O CAPÃO/PETROBRÁS garantiu sua vaga ao ser campeão da Zonal Sul realizada recentemente em Sapiranga. As meninas de Capão da Canoa disputarão os jogos da “chave A”, onde terão como adversárias as equipes do Fazenda Park/RN, Alfa/Cascavel/PR e Criciúma/SC. Na “chave B” estão o Castro Alves e a Associação Vila Velha, ambas do ES, CESMAG de Curitiba e o Guiness/DF. Após a primeira fase, duas equipes se classificam em cada chave para o cruzamento olímpico nas semi-finais, que apontam os dois times que vão para a decisão. As equipes que não obtiverem classificação, disputam o ranking do 5° ao 8° lugar.

A tabela de jogos divulgada pela Confederação Brasileira de Handebol prevê a seguinte seqüência de jogos para o CAPÃO/PETROBRÁS: no dia 1° de maio enfrenta o Alfa/Cascavel, dia 2 de maio joga contra o Fazenda Park/RN e no dia 3 de maio o adversário será o Criciúma/SC. Na sexta feira ocorrem os cruzamentos semi-finais e as finais serão disputadas no sábado, dia 5 de maio.

A equipe do CAPÃO/PETROBRÁS foi para a competição ciente das dificuldades mas confiante. O grupo se preparou com dedicação, passou  bem na fase Zonal e pretende firmar o nome do clube no cenário nacional. A “chave A” é tida como o grupo mais difícil, pois reúne o atual campeão brasileiro, o Fazenda Park de Natal/RN, o Alfa/Cascavel, clube de muita tradição no cenário nacional e Campeão Paranaense 2006 da categoria, e o Criciúma, atual Campeão Estadual dos Joguinhos de Santa Catarina. O CAPÃO/PETROBRÁS é o clube mais jovem entre estes e disputa a chave pretendendo surpreender os tradicionais adversários.

A equipe viajou com as seguintes atletas: goleiras: Betina, Ameg e Aline, pontas: Duda, Pâmela A., Clarissa, Mirele e Maiara, armadoras: Eliete, Samara, Raísa, Amanda, Fernanda e pivôs: Pâmela L. e Thayla. As atletas Camila e Tassiane acompanham o grupo mas estão lesionadas. Comissão Técnica: Gerson Cabral, Gerson Leal (Cherinho) e Régis Muniz. Dirigentes: Ariosto Jr. e Celina Murliki.

Comentários

Comentários