Handebol de Capão da Canoa se prepara para a temporada
Testes físicos, corridas de resistência e corridas de velocidade têm sido constantes nos treinamentos dos atletas do Capão/Petrobras neste início de temporada. O preparador físico do clube, professor Régis Muniz, tem submetido os (as) atletas a um trabalho físico indispensável, pois o sucesso das equipes depende muito da parte física. Por isso, dentro do planejamento da Comissão Técnica (tanto das equipes femininas como da masculina) neste início de trabalho a prioridade é a preparação física.
Por isso, na última semana, os (as) atletas trabalharam forte e não tiveram folga nem no domingo de páscoa. Segundo o professor Régis Muniz “no ano passado aplicamos a mesma filosofia no início da temporada e fomos felizes no decorrer das competições.
A preparação física de nossas equipes foi o diferencial e contribuiu decisivamente nos resultados. Por isso, estamos realizando um trabalho semelhante, pois queremos continuar na busca de excelentes resultados”. As equipes do Capão/Petrobras têm, ao longo do ano, competições importantes a disputar. Entre elas estão os Campeonatos Estaduais das diferentes categorias, o Brasileiro Cadete (masculino e feminino), a Curitiba Cup, os JIRGUINHOS, a Copa Mercosul, entre outros. E o clube pretende “chegar bem” em todos os compromissos.
O primeiro compromisso importante do clube está previsto para o período de 16 a 20 de abril, quando será disputada a Fase Zonal do Campeonato Brasileiro Cadete feminino e masculino. O clube aguarda a definição da tabela e do local, que será divulgado esta semana pela Confederação Brasileira de Handebol. Enquanto isso, os técnicos Gerson Cabral (equipe feminina) e Gerson Leal (equipe masculina) trabalham concomitantemente com o preparador físico Régis Muniz para deixar as equipes em ótimas condições para os enfrentamentos futuros.