Variedades

Homem ameaça atear fogo ao corpo em programa de TV

O italiano Nicola de Martino afirmou nesta sexta-feira que ameaçou atear fogo no próprio corpo durante um programa de TV para chamar a atenção para o problema dos pais separados que não podem ver seus filhos.

Durante o programa 10 minutos, exibido na noite de quinta-feira pela emissora de TV estatal RAI”, Martino sacou uma garrafa de plástico contendo gasolina e derramou o combustível no corpo.

Depois, pegou um isqueiro e ameaçou atear fogo no próprio corpo caso o apresentador do programa não o deixasse ler um comunicado, até finalmente ser acalmado por algumas pessoas que estavam no estúdio.

Nicola de Martino havia sido convidado pelo programa, que é exibido ao vivo, para falar sobre seu reencontro com o filho, a quem não via há 13 anos, desde que sua ex-mulher foi morar na Austrália após o divórcio.

“Espero que meu gesto sirva para resolver um problema enorme”, comentou hoje o italiano, cujo caso comoveu a opinião pública do país.

No programa, Martino contou que, há 13 anos, sua ex-mulher levou seu filho, que tinha cinco anos, para a Austrália e que, apesar de um longo processo judicial, não obteve autorização para que o menino viajasse à Itália.

Só ao completar a maioridade, o filho de Nicola de Martino decidiu ir à Itália para voltar a ver o pai.

Martino acrescentou que “bastam poucas coisas para que o Estado possa evitar tanto sofrimento aos pais”, e pediu perdão por um gesto “desesperado” e determinado “pelo sofrimento passado nestes anos”.

Comentários

Comentários