Policial

Homem é morto a tiros em estacionamento de churrascaria em Osório

Na noite de 20 de agosto de 2024, por volta das 19h30, Renan Luís Boff da Silva, de 32 anos, foi brutalmente assassinado no estacionamento da Churrascaria e Restaurante Estrada do Mar, localizado no quilômetro 02 da RS-389, Bairro Albatroz, Osório/RS.

Renan, que possuía vários antecedentes criminais, foi alvejado por mais de 30 disparos de arma de fogo ao sair de seu veículo, um Citroën C5.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram três criminosos mascarados descendo de um GM/Tracker de cor escura, modelo antigo, no momento em que Renan saía do carro.

Eles atiraram múltiplas vezes, atingindo a vítima no peito, membros, rosto e cabeça. A esposa de Renan, que estava no banco do carona, não foi atingida.

Os criminosos fugiram em direção a Xangri-lá pela Estrada do Mar. A Brigada Militar isolou a área e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) recolheu estojos de calibre 9mm.

O corpo de Renan foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia.

A motivação do crime está sendo investigada, mas há fortes indícios de que a execução esteja relacionada a desavenças internas da facção, da qual Renan era membro, possivelmente devido a uma dívida de tráfico.

A esposa de Renan foi levada à delegacia para prestar depoimento, e as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Osório, sob a coordenação do delegado João Henrique.

As autoridades seguem analisando as imagens das câmeras e realizando diligências para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Comentários

Comentários