Homem é preso e 26 cães em situação precária são resgatados em Maquiné
Policial

Homem é preso e 26 cães em situação precária são resgatados em Maquiné

Uma operação conjunta envolvendo a PATRAM de Capão da Canoa, a Polícia Civil de Maquiné e voluntários de protetores de animais de Xangri-Lá resultou no resgate de 26 cães da raça Spitz alemão em situação de maus-tratos na localidade de Morro Alto.

Viu Internet

A ação foi desencadeada após denúncia sobre a criação clandestina dos animais para comercialização. No local, os cães foram encontrados em condições deploráveis, apresentando caquexia (extrema magreza), desidratação, lesões na pele e sem acesso a comida e água, em um ambiente insalubre, repleto de fezes e urina.

Após avaliação veterinária, constatou-se o flagrante de maus-tratos, conforme o Artigo 32 da Lei 9.605/98, e a prática de construção em solo não edificável, conforme o Artigo 64 da mesma lei, devido à área ser considerada quilombola.

Psicólogo Regis Soster

O responsável pelos animais foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Capão da Canoa.

Os cães resgatados foram levados a clínicas veterinárias para receberem os cuidados necessários e estão temporariamente em lares até decisão judicial sobre o caso.

A ação demonstra o compromisso das autoridades e dos protetores de animais em combater os maus-tratos e garantir o bem-estar dos animais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários