Policial

Homem é preso por comercializar carne clandestina no Litoral

HD_2015110409164104.11_mostardasPoliciais da Delegacia de Polícia (DP) de Mostardas apreenderam nessa terça-feira (03/11) cerca de 80 quilos de carne e apetrechos característicos de comércio clandestino. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão em uma residência e açougue clandestino, no Km 109 da RST 101. Um homem foi preso no local.

Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, o pedido de busca e apreensão dava conta da atuação de um homem suspeito no crime de abigeato na região rural de Mostardas.  No local, em ação conjunta da Polícia Civil e da Inspetoria Sanitária Estadual,  foi confirmado que no anexo da residência havia um açougue clandestino, com grande quantidade de carne depositada de maneira precária em dois congeladores. A carne apresentava-se deteriorada e suja de areia. Constatou-se ainda balcão de atendimento e diversos apetrechos, como facas, balança, moedor de carne, cerra-fita, cerra manual, cordas e ganchos para pendurar a carne, além de outro congelador desativado.

Além do número de animais não conferir com o registrado na Inspetoria, o local apontado pelo próprio suspeito para abate era um tronco visivelmente marcado pelo esfregar de corda. O animal era abatido e carneado no próprio chão de areia e ao relento. Em diligências na propriedade, foram encontradas pelo menos 15 crânios de animais abatidos.

Restando comprovada a existência de crime contra ambiente, a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, além de indícios suficiente da autoria, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em preventiva – salientou o delegado.

Comentários

Comentários