Homem é preso após 10 violações da tornozeleira eletrônica em Balneário Pinhal, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil prendeu preventivamente, no dia 19 de maio de 2025, um homem de 40 anos, que possui uma longa ficha criminal, incluindo registros por furto, roubo, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lesão corporal em contexto de violência doméstica contra a mulher, após o mesmo violar cerca de dez vezes as regras da tornozeleira eletrônica.
Mesmo estando em liberdade provisória por envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito voltou a delinquir, infringindo repetidamente as condições impostas pela Justiça.
Homem é preso no litoral norte
De acordo com a Polícia Civil, ele violou 10 vezes as regras de monitoramento da tornozeleira eletrônica, evidenciando desprezo pelas medidas judiciais.
A ação que culminou na prisão preventiva foi resultado de trabalho investigativo da equipe local, que monitorava os descumprimentos cometidos pelo foragido.
Apesar de estar sendo monitorado, o indivíduo insistiu em contrariar as determinações judiciais, o que levou à representação por sua prisão preventiva.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o preso foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal reforça o compromisso com a segurança pública e o combate à impunidade na região, principalmente em casos de reincidência criminal e violência doméstica.
A ação visa preservar a ordem pública e garantir a eficácia das decisões judiciais, mesmo diante de indivíduos que insistem em desafiar a Justiça.