Homem morre afogado após tentar salvar crianças em Arroio do Sal
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Um homem morreu afogado na Praia Arroio Seco, em Arroio do Sal, na tarde deste domingo (16), ao tentar resgatar crianças presas em um banco de areia.
O local onde ocorreu o afogamento não possuía serviço de guarda-vidas, o que dificultou o socorro imediato.
Resgate e tentativa de reanimação
A vítima, identificada como Jamur Zaltron, de 55 anos, entrou no mar para ajudar outro homem e retirar crianças que estavam presas em um banco de areia, mas acabou sendo levado pela correnteza e não conseguiu retornar à faixa de areia.
Testemunhas que presenciaram a cena correram até as guaritas mais próximas, de número 22 e 23, localizadas a aproximadamente um quilômetro de distância, para pedir ajuda.
Um guarda-vidas se deslocou rapidamente até o ponto do afogamento, contando com o auxílio de um militar aposentado que estava na beira-mar.
Ao retirar Jamur da água, constatou-se que ele estava em parada cardiorrespiratória.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local e tentaram reanimá-lo, mas, apesar dos esforços, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Torres, onde não resistiu e veio a óbito.
Bombeiros voluntários de Arroio do Sal também prestaram apoio na ocorrência.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Afogamentos e segurança no Litoral Norte
Desde o início da Operação Verão, em dezembro, os guarda-vidas realizaram 681 salvamentos no Litoral Norte, com 20 registros apenas neste domingo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) já contabilizou 291.560 prevenções, ajudou a localizar 1.027 pessoas e atendeu a 86.063 casos de lesões causadas por águas-vivas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]