Homem muda de plano e mata filho de 5 anos ao invés da ex-mulher no RS

O crime brutal que chocou São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ocorreu na tarde desta terça-feira (24), quando Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, jogou seu…
Homem muda de plano e mata filho de 5 anos ao invés da ex-mulher no RS
Foto: Homem muda de plano e mata filho de 5 anos ao invés da ex-mulher no RS

O crime brutal que chocou São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ocorreu na tarde desta terça-feira (24), quando Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, jogou seu filho de cinco anos de uma ponte sobre o Rio Vacacaí.

O homem, que confessou o crime, teria premeditado o assassinato como um ato de vingança contra sua ex-companheira, mãe do menino.

De acordo com o delegado Daniel Severo, Felber inicialmente planejava assassinar a ex-mulher e o atual namorado dela, mas mudou de ideia no domingo (23).

O homem, inconformado com o fim do relacionamento, teria decidido matar o próprio filho como forma de atingir a mulher.

Felber buscou a criança no sábado (22) e a levou para São Gabriel. Durante o depoimento, relatou que tentou esganar o menino na noite de segunda-feira (24), mas a criança sobreviveu.

Pela manhã de terça-feira, saiu com o filho em uma bicicleta, procurando um local para concretizar o crime.

Por cerca de três horas, os dois circularam pela cidade até que ele decidiu levar o menino até a ponte sobre o Rio Vacacaí.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Felber transportava o filho dentro de uma caixa plástica, como as utilizadas em supermercados.

Por volta das 12h, o homem jogou a criança no rio, presumindo que ela morreria afogada.

No entanto, devido ao baixo nível da água causado pela estiagem, o menino caiu sobre pedras no leito do rio.

Ainda não há confirmação se a criança já estava morta ao ser lançada da ponte.

O delegado afirmou que o laudo pericial será essencial para determinar se a morte ocorreu por afogamento ou pelo impacto contra as rochas.

Após cometer o crime, Felber deixou o local e foi almoçar normalmente. Posteriormente, comunicou a uma irmã que havia matado o filho e, em seguida, se entregou à Brigada Militar.

Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional.

O corpo do menino foi retirado do rio antes das 17h e levado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Ainda não há previsão para a liberação e os trâmites do velório e enterro.

A prefeitura de Nova Hartz, onde a criança residia com a mãe, emitiu uma nota lamentando a morte de Théo Ricardo Felber.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Théo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto.”

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas