Hospital de Osório adere aos protestos ocorridos em 220 municípios do Estado
No dia de hoje (06 de maio), em 220 municípios do Estado, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos estão realizando diversas atividades para chamar atenção da comunidade sobre a SITUAÇÃO CRÍTICA em que estão inseridas. Agravada, especialmente, de outubro de 2014 até agora, as 245 instituições de saúde sem fins lucrativos do RS deixaram de receber do Governo do Estado mais de R$ 207 milhões. Estes hospitais são responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS no Estado e empregadores de 65 mil funcionários.
O Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, da cidade de Osório, decidiu não paralisar suas atividades como alguns estão fazendo, mas sim, mostrar para a população a SITUAÇÃO CAÓTICA que nossa saúde enfrenta.
Para o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Francisco Ferrer, as 245 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, por sua missão, mantiveram o atendimento pleno aos gaúchos, mesmo com o DESCASO dos entes governamentais. A partir de agora, caso a saúde não seja tratada com a prioridade que precisa, não haverá outra solução a não ser o fechamento de leitos, diminuição da assistência, demissões e outras formas de adequar as instituições à nova realidade de corte de recursos.