Hospital de Osório emite nota sobre médico que não teria atendido paciente
Nota do hospital de Osório.
A direção do hospital de Osório sobre o fato acontecido relacionado a uma paciente de menor Idade, acompanhada de sua mãe, que chegaram a unidade de urgência e emergência as 3h54min, onde aguardaram por 3h pelo atendimento médico e não foi atendidas pelo(a) profissional médico(a) de plantão e responsável, informa que:
a) O (a) médico (a) foi afastado(a) da escala de plantão;
b) O(a) enfermeiro(a) e o(a) técnico(o) de enfermagem envolvidos no atendimento receberam da direção medida de advertência formal conforme previsto na CLT.
Aproveitamos a oportunidade para encaminhar a paciente e sua mãe nosso formal pedido de desculpas pela falha no atendimento.
Por fim, externamos nosso compromisso pela transparência e qualidade em nossas ações e no atendimento acolhedor ao paciente e ao familiar.
O colaborador que não estiver embuído nesse mesmo espírito não terão condições de atuar no hospital.
Marco Aurelio Pereira. Diretor Presidente do Hospital.