Vida & Saúde

Hospital de Tramandaí completa um ano sob nova gestão

O secretário Estadual da Saúde (SES), Ciro Simoni, participou da solenidade de prestação de contas do Hospital de Tramandaí na tarde de segunda-feira (23), que completou em julho um ano sob a gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul.

Em 2011, um acordo firmado entre a SES e a prefeitura municipal de Sapucaia do Sul, assegurou a manutenção do emprego dos 200 trabalhadores e o funcionamento do hospital. Atualmente, o hospital mantém 115 leitos, sendo 96  (mais de 80%) destinados para o atendimento do SUS e 415 funcionários.

A instituição trabalha com emergência porta aberta 24 horas, e com o modelo de Acolhimento com Classificação de Risco, preconizado pelo Ministério da Saúde. Também oferece plantão presencial de 24 horas nas áreas Clínica, Pediátrica, Gineco-Obstetrícia, Cirúrgica e de Traumatologia. Pelo atendimento do SUS, oferece cirurgias eletivas nas especialidades de Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia e Traumatologia.

Referência na região

Para garantir a gestão dos serviços, o Hospital Tramandaí dispõe de um sistema de gestão informatizada, que permite a integração de todas as áreas, desde a recepção, passando pelos setores administrativos e pelas áreas da assistência, incluindo a prescrição eletrônica.

O controle possibilita o acesso rápido a informações precisas, contribuindo com a qualidade de atenção oferecida pelo hospital.

O Hospital Tramandaí é referência em gestação de alto risco para todo o Litoral Norte e referência micro-regional para Balneário Pinhal, Cidreira e Imbé, totalizando em 75 mil habitantes, número que se multiplica no período do verão.

Comentários

Comentários