Vida & Saúde

Hospital Mãe de Deus mostra interesse na gestão do Instituto Hospitalar Santo Antônio

Considerado um dos melhores Hospitais do Rio Grande do Sul, o Mãe de Deus vem mostrando interesse em assumir a direção do Instituto Hospitalar Santo Antônio desde janeiro. As conversações para aquisição do Instituto foram intermediadas, inicialmente, pela primeira dama e diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual de Saúde, Aglaé Regina da Silva. Na época, o atual presidente da Câmara, Ferulio José Tedesco, estava à frente da Prefeitura, acompanhando as negociações.

Passados quase quatro meses as dificuldades em conseguir informações financeiras, técnicas e estruturais do Hospital de Santo Antônio vem se tornando uma barreira para que o Mãe de Deus bata o martelo e passe a gerenciá-lo. Segundo o presidente da Câmara, Ferulinho, o grupo tem demonstrado interesse de aprofundar a discussão para poder absorver e fazer a gestão do Instituto Hospitalar. “A Administração conta com a boa vontade da diretoria do Hospital em prestar informações, pois o município está concorrendo com outros três Hospitais que estão sendo avaliados.

O presidente da Câmara acompanhou uma comitiva do grupo Mãe de Deus, no último dia 26 em visita as instalações do IHSA. Na ocasião o gestor do Hospital porto-alegrense, Dr. Rufino estava presente. “Embora valida à visita, há necessidade que o Instituto informe ao Município dados concretos sobre a sua situação o mais breve possível”, disse Ferulinho, fica quase inviável que o Mãe de Deus assuma o Instituto.

Ele contou ainda, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, que ao participar do café da manhã realizado pela direção do IHSA aos vereadores, ficou sabendo da destinação de um empréstimo de R$ 600 mil contraídos pelo Instituto, sendo que aproximadamente R$ 400 mil foram comprometidos com fornecedores, funcionários e médicos, tornando a situação financeira do Hospital ainda mais complicada. “A gente não quer buscar culpados, mas sim melhorar a gestão do Instituto, valorizando os profissionais que lá trabalham e, principalmente qualificando os serviços para população”, afirmou o Presidente, revelando que o grupo Mãe de Deus garantiu a permanência do atual quadro funcional.

Comentários

Comentários