Vida & Saúde

Hospital São Vicente investe em melhorias na infraestrutura em Osório

Preocupado em melhorar as condições de atendimento dos seus pacientes, o Hospital São Vicente, de Osório, vem buscando investir em melhorias na infraestrutura e equipamentos do hospital.

Ainda este ano, uma campanha será lançada para buscar apoio de empresas e pessoas que queiram ajudar na reforma dos quartos utilizados para a internação de pacientes do SUS.

As melhorias realizadas pelo São Vicente também visam uma modernização. Os equipamentos recentemente adquiridos agilizam e qualificam os processos internos. Para o Centro de Material Esterilizado, um novo Autoclave trabalha para a esterilização dos instrumentos utilizados no centro cirúrgico. Já para o setor onde é feito a limpeza de lençóis, cobertores, colchões e outros itens, o processo de controle dos produtos químicos foi totalmente automatizado, evitando desperdícios e o manuseio dos mesmos. Um avanço que garante uma economicidade e a segurança dos funcionários.

Para melhor atender os pacientes internados por convênios e particulares, alguns quartos já foram reformados. No total, serão 17 quartos contemplados com nova pintura, instalação de novos equipamentos, ar-condicionado e televisor. As aberturas também serão substituídas. Os banheiros também foram alvo de preocupação dos diretores do São Vicente, atendendo totalmente a norma RDC50, exigência da Vigilância Sanitária.

Segundo o Presidente da Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, responsável pela administração do hospital, o desejo é estender as melhorias para os quartos utilizados pelos pacientes do SUS.

– Estamos conseguindo fazer estas melhorias somente com verba do hospital e esperamos contemplar todos os pacientes, desde o SUS até os particulares. Neste momento, estamos elaborando uma campanha para a adoção de quartos, onde os empresários poderão adotar um quarto e ajudar nas reformas – disse Pedro Farias.

No início de setembro, o São Vicente assinou um contrato com a Secretaria Estadual de Saúde, que garante o repasse de mais de 8 milhões de reais, o que garante a continuação das melhorias propostas.

Comentários

Comentários