Hospital Tramandaí: Transição em andamento com foco na manutenção dos serviços
A Secretaria da Saúde (SES) está acompanhando de perto a transição na gestão do Hospital Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A visita da Secretária Arita Bergmann nesta quarta-feira (24/4) reforça o compromisso do Estado em garantir a continuidade dos serviços essenciais para a população, como a UTI adulto, que segue funcionando normalmente.
Destaques da visita:
- Comissão de acompanhamento: A SES formou uma comissão com representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), atual gestora do hospital, para acompanhar a transição e garantir o bom andamento das atividades durante a troca de administradores.
- Foco na assistência: A principal preocupação da SES é evitar qualquer tipo de desassistência à população. Arita Bergmann ressalta: “A comissão foi criada para que pudéssemos avaliar o andamento daquilo que é necessário para manter as atividades, de tal modo que as dificuldades também pudessem contar com apoio do Estado para serem superadas. O que nós não queremos é a desassistência”.
- Fortalecimento do vínculo: A presença da Secretária Arita e o acompanhamento diário da Secretária Adjunta Ana Costa demonstram o compromisso do Estado com o Hospital Tramandaí. O diretor técnico do hospital, Diego Morales, destaca: “Isso nos dá tranquilidade para seguirmos em frente e fazermos essa transição de forma transparente, honesta e com o pensamento de que as coisas devem melhorar”.
Próximos passos:
- Contratação emergencial: Em 15 de abril, foi publicado o termo de dispensa de licitação eletrônica para a contratação emergencial de uma empresa para realizar obras no teto e no piso do centro obstétrico, visando sua reabertura.
- Prazo para propostas: As empresas interessadas em participar da licitação emergencial devem enviar suas propostas à SES até 29 de abril.
- Conclusão da licitação: A expectativa é que o processo de licitação seja concluído em maio, com a assinatura do contrato com a empresa vencedora.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp