Hotel de Arroio do Sal é cenário de curta-metragem
Um dos hotéis mais tradicionais de Arroio do Sal é palco para a gravação do curta-metragem “Além da Realidade”. Na ficção, o D’Itália Hotel, localizado a beira mar em uma das praias mais procuradas do litoral norte gaúcho, dá espaço a um orfanato.
O proprietário do hotel, César Firpo dos Santos, ressalta que ceder o espaço é uma maneira de promover e apoiar a cultura. “Cedemos tanto o hotel D”Itália, quanto o Maracujá, ambos de Arroio do Sal para as gravações do curta porque acredito que é fundamental apoiar a produção cultural e promover o nosso município cada vez mais”, destaca.
A roteirista, Maria Eduarda Valim, 16 anos, já tem uma breve experiência no mundo cinematográfico. No ano passado, a estudante participou do FestCine Estudantil de Torres, com o curta Visão Irreal, que foi premiado no festival. “Sou apaixonada pelo mundo cinematográfico e depois de participar do Festival em 2016 decidi arriscar e tirar um novo roteiro do papel, dessa vez, de minha autoria”, destaca.
“Além da Realidade”, que mescla humor e suspense, conta a história de Jade. A menina, que se desligou da realidade e vive num mundo de fantasias, é obrigada a encarar o mundo real e diversas situações do dia-a-dia, com as quais nem sempre é fácil de lidar.
A ideia da autora é inscrever o curta no Festival de Gramado, que ocorre em julho deste ano e no de Torres que está programado para novembro.
Aline Ecker