IBGE tem processo seletivo com vagas no RS abertas até amanhã
O IBGE tem aberto processo seletivo com 18 vagas temporárias no Rio Grande do Sul.
As oportunidades de trabalho se distribuem em oito municípios gaúchos e são para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento (APM) e supervisor de controle e qualidade (SCQ).
Os APMs são os profissionais que visitam domicílios e empresas para coleta de dados.
O contratado receberá remuneração mensal de R$ 1.387,50 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os SCQs, por sua vez, são responsáveis por supervisionar o trabalho de coleta.
O salário para este cargo é de R$ 3,1 mil (também 40h semanais).
Ambos os cargos têm direito a auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré escolar, caso tenha filhos de zero a seis anos na pré-escola.
A previsão de duração do contrato é de até um ano, podendo ser prorrogado.
As inscrições estão abertas até 10 de março e devem ser feitas de forma presencial nas agências do IBGE em cada município.
Não será cobrada taxa de inscrição.
O pré-requisito de escolaridade é o ensino médio completo (antigo 2º grau).
O endereço das agências do IBGE consta no site do instituto (https://www.ibge.gov.br/atendimento-por-estado.html).
As vagas de ampla concorrência para APM são nas cidades de Bagé (1), Bento Gonçalves (2), Camaquã (1), Canoas (1) e Porto Alegre (3) e Viamão (1).
Há ainda quatro vagas para pessoas pretas e pardas (duas em Passo Fundo, uma em Porto Alegre e uma em Viamão) e duas para pessoas com deficiência (Passo Fundo e Porto Alegre). Para SCQ são três vagas, todas de ampla concorrência, distribuídas em Bagé, Novo Hamburgo e Viamão.
A seleção será feita por análise de títulos, na qual o ensino médio completo vale 5 pontos, ensino superior incompleto vale 7 pontos e ensino superior completo vale 10 pontos.
Os selecionados deverão comprovar o ensino médio completo, apresentando o certificado ou diploma.
Para ensino superior incompleto será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar qual período (semestre/ano) e curso o candidato frequenta ou frequentou.
Já para o ensino superior completo é preciso apresentar diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso (com data da colação de grau), este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, carga horária, as disciplinas cursadas e notas obtidas de conclusão do curso.