Ataque de abelhas tirou a vida de Leandro Mergener, de 52 anos, na tarde de segunda-feira (12), no km 2 da Freeway, em Osório, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O incidente aconteceu enquanto ele realizava serviços de roçagem às margens da rodovia, nas proximidades do acesso à RS-030, acompanhado de outros dois trabalhadores.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, um dos operários atingiu acidentalmente uma colmeia durante o trabalho.
O impacto provocou a saída violenta de um enxame, que rapidamente avançou sobre os três homens.
Um deles conseguiu escapar da área e não sofreu ferimentos.
Os outros dois, incluindo Leandro, foram alvos do ataque intenso das abelhas.
Mesmo após receber atendimento médico, Leandro Mergener não resistiu às múltiplas picadas e acabou falecendo.
O outro colega também foi socorrido, mas passa bem.
Ataque de abelhas
A morte de Leandro gerou grande comoção entre familiares e amigos.
Natural de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ele está sendo velado desde as 7h desta terça-feira (13), na capela B da Funerária Gerson.
O sepultamento está marcado para ocorrer às 15h no Cemitério Bom Fim, também em Sapiranga, onde residem seus familiares.
O caso acende um alerta sobre os riscos envolvendo trabalhos em áreas com fauna silvestre e a importância de protocolos preventivos em serviços ao ar livre.
As autoridades ainda não divulgaram se haverá investigação sobre possíveis falhas de segurança no local ou sobre a existência de medidas de proteção no momento da ocorrência.