Identificado homem morto após ataque de abelhas em Osório

Ataque de abelhas tirou a vida de Leandro Mergener, de 52 anos, na tarde de segunda-feira (12), no km 2 da Freeway, em Osório, Litoral Norte do Rio Grande do…
Ataque de abelhas

Ataque de abelhas tirou a vida de Leandro Mergener, de 52 anos, na tarde de segunda-feira (12), no km 2 da Freeway, em Osório, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O incidente aconteceu enquanto ele realizava serviços de roçagem às margens da rodovia, nas proximidades do acesso à RS-030, acompanhado de outros dois trabalhadores.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, um dos operários atingiu acidentalmente uma colmeia durante o trabalho.

O impacto provocou a saída violenta de um enxame, que rapidamente avançou sobre os três homens.

Um deles conseguiu escapar da área e não sofreu ferimentos.

Os outros dois, incluindo Leandro, foram alvos do ataque intenso das abelhas.

Mesmo após receber atendimento médico, Leandro Mergener não resistiu às múltiplas picadas e acabou falecendo.

O outro colega também foi socorrido, mas passa bem.

Ataque de abelhas

A morte de Leandro gerou grande comoção entre familiares e amigos.

Natural de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ele está sendo velado desde as 7h desta terça-feira (13), na capela B da Funerária Gerson.

O sepultamento está marcado para ocorrer às 15h no Cemitério Bom Fim, também em Sapiranga, onde residem seus familiares.

O caso acende um alerta sobre os riscos envolvendo trabalhos em áreas com fauna silvestre e a importância de protocolos preventivos em serviços ao ar livre.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

As autoridades ainda não divulgaram se haverá investigação sobre possíveis falhas de segurança no local ou sobre a existência de medidas de proteção no momento da ocorrência.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas