Um jovem soldado do Exército, identificado como Luís Henrique Souza de Queiroz, de 22 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (25) no Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Natural de Porto Alegre, o militar fazia parte do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG) – Regimento Osório.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, o soldado estava com colegas lavando os cavalos próximo ao lago, quando um dos animais se assustou e correu para dentro da água.
Durante a tentativa de resgate, Queiroz desapareceu na água.
O Corpo de Bombeiros informou que o incidente ocorreu por volta das 14h50, e o corpo do militar foi localizado cerca de duas horas depois, com o apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Exército abre investigação e presta apoio à família
Por meio de nota oficial, a Comunicação Social do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda confirmou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.
O Exército também informou que está prestando apoio integral à família do soldado.
Nas redes sociais, o regimento lamentou a perda do jovem militar. “Você sempre será um Lanceiro de Osório”, diz a publicação, acompanhada por uma foto de Queiroz ao lado de um dos cavalos da unidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]