Militar do Exército morre afogado durante atividade em Tramandaí
Geral

Identificado soldado que morreu afogado ao salvar cavalo no litoral norte

Um jovem soldado do Exército, identificado como Luís Henrique Souza de Queiroz, de 22 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (25) no Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul.

Hoffmeister Assistência Funeral

Natural de Porto Alegre, o militar fazia parte do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG) – Regimento Osório.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, o soldado estava com colegas lavando os cavalos próximo ao lago, quando um dos animais se assustou e correu para dentro da água.

Durante a tentativa de resgate, Queiroz desapareceu na água.

O Corpo de Bombeiros informou que o incidente ocorreu por volta das 14h50, e o corpo do militar foi localizado cerca de duas horas depois, com o apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Exército abre investigação e presta apoio à família

Por meio de nota oficial, a Comunicação Social do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda confirmou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.

O Exército também informou que está prestando apoio integral à família do soldado.

Nas redes sociais, o regimento lamentou a perda do jovem militar. “Você sempre será um Lanceiro de Osório”, diz a publicação, acompanhada por uma foto de Queiroz ao lado de um dos cavalos da unidade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários