Idoso desaparecido é resgatado após internação forçada em clínica de Osório
Policial

Idoso desaparecido é resgatado após internação forçada em clínica de Osório

A Polícia Civil de Bento Gonçalves resgatou, no último domingo (8), um homem de 67 anos que havia sido sequestrado e internado à força em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, localizada em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Vero Internet

O sequestro ocorreu no dia 27 de agosto, no Vale Aurora, em Bento Gonçalves, e foi planejado pela enteada da vítima, que está presa.

As investigações revelaram que a enteada, de 38 anos, contratou um grupo de sequestradores, conhecidos como “captadores”, para raptar seu padrasto e levá-lo à clínica sem o seu consentimento.

O homem foi retirado de sua própria casa com violência, amarrado, e transportado para a clínica.

Durante os 12 dias de internação forçada, ele foi obrigado a assinar um termo de internação voluntária, apesar de não ser dependente químico nem ter encaminhamento médico ou ordem judicial para a internação.

Portela Serviços Funerários

A investigação também revelou que a enteada manteve sua própria mãe, de 56 anos, em cárcere privado durante o sequestro.

A mulher conseguiu escapar da casa no dia 27 de agosto e foi encontrada por vizinhos.

Após uma intensa investigação, a Polícia Civil localizou a vítima e resgatou o homem da clínica no domingo.

A enteada está presa por sequestro e cárcere privado, e a investigação continua para identificar os outros envolvidos no crime e apurar a conduta dos responsáveis pela clínica.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários