Idoso e pais de crianças são presos por abusos sexuais em Cidreira
Na noite dessa quarta-feira (09), Policiais Civis da Delegacia de Cidreira prenderam preventivamente um idoso, de 76 anos, por abusar sexualmente de duas crianças, de 8 e 10 anos, em Cidreira.
Foram presos também os pais dos menores, os quais deveriam zelar pela integridade física e psicológica das crianças, mas que eram coniventes com os atos praticados em troca de favores financeiros.
As investigações iniciaram no mês de janeiro, a partir de denúncia de familiares do idoso que, revoltados com a situação, procuraram socorro policial informando que, além de abusar das meninas, o idoso ainda registrava fotos e vídeos dos atos praticados em seu telefone celular.
Na tarde de ontem, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, o homem teria admitido a prática do crime e relatou aos policiais que já teria deletado toda mídia de seu smartphone.
O idoso, que já possui antecedentes específicos por ter abusado de sua própria neta há cerca de 8 anos, estaria residindo há aproximadamente três meses na casa da família, que até então sequer a conhecia, onde abusava das crianças.
Em 2008, outras duas filhas do mesmo casal, hoje com idades de 20 e 25 anos, teriam passado por situação semelhante, com outro criminoso, o que evidencia ser praxe do casal “ceder” suas filhas para a satisfação da lascívia de pessoas completamente estranhas ao núcleo familiar.
Diante da gravidade dos fatos e do iminente risco de fuga dos suspeitos, foi representado, ainda na noite de ontem, logo após a formalização dos atos de polícia judiciária, pelas prisões preventivas, que rapidamente foram deferidas pelo Poder Judiciário, o que possibilitou uma pronta resposta estatal.
As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar do Município, onde serão encaminhadas para abrigamento em local seguro.
As investigações prosseguem, e a Polícia Civil de Cidreira reforça à comunidade que está sempre pronta para servir e proteger, pedindo a colaboração de todos para que denunciem todo e qualquer ato criminoso.
Ligue 197 ou mande sua denúncia para o WhatsApp (51) 98478-6274 (DP de Cidreira). Garantido o sigilo da fonte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp