Geral

IGP lança projeto Identificando no Verão Legal RS

O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio do Departamento de Identificação, está promovendo, nos meses de janeiro e fevereiro, o projeto Identificando no Verão Legal RS. Trata-se de uma unidade móvel itinerante de perícia, que percorre os balneários do litoral gaúcho, atendendo os cidadãos que necessitam da carteira de identidade.

O documento expedido é encaminhado a partir da foto digitalizada, impressões digitais colhidas no scanner e assinatura coletada no pager, no momento em que a pessoa se apresenta. Não é necessário apresentar fotografia.

Os servidores do IGP estão capacitados a encaminhar até cem documentos em cada localidade. Os dados coletados são transferidos para Porto Alegre, e o cidadão recebe o documento pronto, em alguns dias, no mesmo local onde se apresentou. A carteira de identidade pode ser obtida mediante apresentação da certidão de nascimento ou de casamento (originais) e, se for o caso, declaração de pobreza para comprovar a situação socioeconômica.

Nos dias 5 e 6 de janeiro (sábado e domingo), foi atendida a comunidade de Balneário Cassino.
Neste fim de semana (12 e 13), serão visitados os balneários de Quintão e Magistério, com a seguinte programação:

Dia 12 (sábado) – Quintão, das 9h às 17h – cem atendimentos. Local: subprefeitura de Palmares do Sul, em Quintão, na Rua Esparta, esquina Alegrete.

Dia 13 (domingo) – Magistério, das 9h às 17h – cem atendimentos. Local: Escola Luis de Oliveira, na Avenida Principal.

Os servidores designados para o próximo fim de semana são: Willian Sábio Correia (coordenador), Shirlei Trindade dos Santos, Regina da Silva dos Santos, Albani Garcia Soares, Sirlei do Carmo Flores e Maurício Justo Behnck (motorista).

Comentários

Comentários