Foto: Ivan de Andrade
EsportesGeralLitoral

Imbé entrega 8 km de novas ciclovias e amplia segurança para ciclistas

O município de Imbé avança na mobilidade urbana e na segurança dos ciclistas com a entrega de 8,1 km de ciclovias e ciclofaixas entre 2021 e 2024.

A ampliação representa um salto significativo em relação aos apenas 1,72 km de faixas exclusivas existentes antes da atual gestão, mais que triplicando a extensão disponível para o trânsito de bicicletas na cidade.

O prefeito Ique Vedovato destacou que o projeto não para por aí.

Durante o atual mandato, a previsão é adicionar mais 7,6 km à malha cicloviária, priorizando vias estratégicas. A primeira a ser contemplada será a Avenida Imara, no Balneário Imara, que receberá uma ciclofaixa em toda a sua extensão de 1,56 km.

Outros trechos também estão no planejamento, incluindo 4,47 km da Avenida Paraguassú, nos pontos ainda sem asfalto duplicado. A Avenida Nilza Costa Godoy também está no cronograma, com obras de duplicação previstas para início em março e a inclusão de 1,25 km de ciclovia.

No Centro, a Avenida Beira-Mar será ampliada com mais 300 metros de faixas exclusivas entre as avenidas Carazinho e Não-Me-Toque.

Nos últimos quatro anos, diversos pontos da cidade foram beneficiados com a construção de ciclovias e ciclofaixas. As avenidas Paraguassú, Osório, Mariluz e Nilza Costa Godoy passaram por transformações para garantir maior fluidez e segurança para ciclistas.

“A segurança dos ciclistas é uma prioridade. As novas ciclovias e ciclofaixas permitem trajetos mais ágeis e seguros, tanto para lazer quanto para o deslocamento de estudantes e trabalhadores.

Além disso, incentivamos um trânsito mais saudável e sustentável”, enfatizou o prefeito Vedovato.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários