Imbé: folha corrida, mais processos, ideia…
Em muitas empresas quando se busca uma colocação no mercado de trabalho é exigido o famoso “Alvará de Folha Corrida”.
Para ingressar em alguns órgãos públicos, também é exigido este documento. Quem tem “ficha limpa” pode assumir as vagas.
Já os que tem algum problema com a Justiça acabam sendo deixados de lado. Se há uma exigência grande com trabalhadores e cargos em comissão e até mesmo para as pessoas aprovadas em concursos públicos, porque não fazer o mesmo para os políticos?
Há um grande movimento circulando pelo País para que somente possam concorrer a cargos eletivos as pessoas com as fichas limpas, ou seja, sem processos judiciais, mais especificamente de improbidade administrativa.
Contexto em Imbé
Se isso realmente acontecesse, aqui em Imbé o atual prefeito passaria longe do Centro Administrativo Municipal. Darcy Luciano Dias responde a diversos processos, muitos deles impetrados através de ação civil pública, tendo partido de denúncias da comunidade junto ao Ministério Público (MP) que, após análise e investigação, recomenda a abertura de processo.
Entre estes processos, está o famoso asfalto no pátio de uma supermercado… em Tramandaí. Pois bem, o prefeito já foi condenado em primeira instância e está sendo aguardado o julgamento solicitado pela defesa.
Para que o leitor de outras cidades entenda, o prefeito, no seu segundo mandato, entre os anos de 2000 e 2004, simplesmente cedeu alguns metros cúbicos e máquinas da Prefeitura para asfaltar o pátio de um supermercado de rede estadual no município de Tramandaí.
Na época, o vereador José Barbosa fez a denúncia, publicando matérias em jornais da região, como O Boto, de Imbé. Grande trabalho da imprensa. O interessante é que hoje Barbosa e o proprietário do jornal são secretários do governo do prefeito Darcy. Coisas da política.
Mais processos
Na semana passada, a Justiça recomendou a suspensão do pagamento da compra da Casa de Passagem, recentemente adquirida pela Prefeitura pela exorbitância de R$ 380 mil.
Corretores de imóveis avaliaram a casa em R$ 280 mil. Tem alguém levando vantagem por aí. E em breve também estará fedendo ainda mais a questão do lixo na cidade.
Fiquei sabendo que a própria comunidade ingressará com uma ação contra o município e automaticamente contra o prefeito. Vai faltar espaço na página do Tribunal de Justiça (TJ) para tantos processos contra o atual prefeito de Imbé.
Ideia
O leitor pode acessar o site do TJ e ver os processos que estão correndo contra o prefeito Darcy. Acesse este link http://www1.tjrs.jus.br/busca/?tb=proc vá até a Comarca de Tramandaí e digite como nome da parte Darcy Luciano Dias.
Vejam a quantidade de processos que correm, fora os em segredo de Justiça, contra o atual mandatário do município.
Caso observem alguma irregularidade na administração, o MP é o melhor caminho. A Procuradoria de Tramandaí funciona na Rua Vegueiros, 205.