Imbé luta para ser subsede da Copa do Mundo
Sparta quer auxiliar o município de Imbé a se preparar para receber uma seleção no período de aclimatação à Copa. Segundo o deputado, o município tem vocação para receber turistas e pode ganhar muito com o evento. “A Copa não é apenas onde ocorrem os jogos. Ela se estende por várias localidades, e Imbé e o litoral podem ser uma delas. A cidade tem vocação para receber turistas, e modernizando alguns setores, pode concorrer de igual para igual com muitas outras cidades”, disse.
Para o prefeito, preparar o município para ser uma possível subsede da Copa trará benefícios para os moradores. “Preparar Imbé para receber uma seleção não será gasto, e sim um investimento. Se iremos conseguir, não sei. O certo é que os benefícios ficarão aqui para a cidade e para os moradores”, enfatizou Darcy.
O secretário Paulo Odone explicou o papel da Secretaria da Copa, e convidou o prefeito para uma reunião regional que está prevista para o dia 11 de novembro, em Capão da Canoa. “A Secretaria trabalha para fazer com que as cidades criem condições para sediar treinos, receber seleções em pré-temporada, no período de aclimatação, promover turismo regional, viabilizar espaços para festas da Copa (Fan Fests), implementar centros de treinamento, preparar e divulgar “portifólios” dos municípios, entre outras ações. Todas estas questões serão debatidas neste encontro regional do dia 11 de novembro, e Imbé já está convidado”, finalizou Odone.