Geral

Imbé sedia Banco de Alimentos do Litoral Norte

O prefeito Jadir Fofonka e o vice José Carlos dos Santos, o Zezo, assinaram na terça-feira (13) na ONG Cultura e Integração o termo que oficializa Imbé como sede do Banco de Alimentos do Litoral Norte. A atividade contou com a presença do presidente da ONG, Pedro Ferreira, do major Luiz Carlos Gauto, da Brigada Militar e também do presidente do banco de alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo René, além da gerente do supermercado Nacional de Imbé, Cristiane Moraes.

O presidente do Banco de Alimentos explicou que o trabalho em Imbé já acontecia há seis meses, mas que naquele momento estava sendo oficializado. Ele considera o Banco de Alimentos como uma maneira da sociedade auxiliar o poder público. “O prefeito pode se orgulhar porque Imbé é a primeira cidade do Litoral Norte a ter um Banco de Alimentos”, revelou René.

O presidente da ONG destacou que o a entidade repassa para cerca de 250 famílias carentes da cidade alimentos que são arrecadados junto ao supermercado Nacional.

Fofonka disse estar feliz com a iniciativa pioneira na região e afirmou admirar atitudes como a da ONG e do Banco de Alimentos. Destacou que esta não é apenas uma alternativa para acabar com a fome, mas que também leva felicidade às pessoas contempladas.

Comentários

Comentários