Educação

Imbeense concorre no 16º Gramado Cine Vídeo

O formando em jornalismo Leandro Luz, morador de Imbé, juntamente com os colegas de universidade Diego Capela e Ricardo Duarte, dirige o documentário “Fusca, Minha Paixão”, que concorre no 16º Gramado Cine Vídeo.

Considerado um dos mais completos e disputados eventos em produções de cinema, vídeo, web e televisão, o evento é realizado paralelamente ao Festival de Cinema de Gramado. O filme está na final da categoria Documentário – Universitário Gaúcho e concorre com outras duas produções: “Mãe de Gay” e “Zezinho”.

As atividades ocorrem entre os dias 11 a 16 de agosto no Centro de Eventos da UFRGS, Centro Municipal de Cultura e Rua Coberta, em Gramado.

A idéia de fazer o documentário surgiu no primeiro semestre de 2007, na disciplina de Projeto Experimental em TV. “Tínhamos uma idéia de explorar o lado sentimental dos apaixonados pelo fusca. Durante as gravações, ficamos impressionados com a relação que os donos têm com os seus carros. A idéia deu certo e estamos tendo uma repercussão positiva do filme. Concorremos e chegamos a finais em mostras em todo o Brasil”, diz Luz.

As gravações aconteceram em maio do ano passado, durante um encontro de proprietários de Fusca ocorrido em Novo Hamburgo.

As entrevistas revelam o amor dos “fusqueiros”. Há, entre muitos mostrados no curta, um veículo que completa 50 anos em 2008. A maior parte dos entrevistados está há mais de 30 anos com o carro.

Comentários

Comentários