Vida & Saúde

Inaugurada rede coletora de esgoto do bairro Stan em Torres

Torres viveu na manhã de quinta-feira (23/09) um dia histórico. A Prefeitura Municipal em parceira com a Corsan inaugurou a rede coletora de esgoto do bairro Stan, maior obra desta natureza realizada no Município há cerca de 40 anos. Mais de 650 famílias foram contempladas com o investimento que consumiu cerca de R$ 5 milhões. O prefeito João Alberto, acompanhado de autoridades e lideranças de bairro, realizou a liberação da obra em solenidade realizada em frente à Escola de Educação Infantil Stan. “Foram anos de trabalho e relacionamentos construídos para hoje inauguramos esta obra que revela o cumprimento dos compromissos assumidos em prol da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal) reafirmou o objetivo da Administração Municipal na construção de um novo conceito para Torres. “Estamos hoje entregando a comunidade um importante investimento que reafirma nossa preocupação com a população, pois a rede coletora de esgoto reflete diretamente na saúde, no turismo e na economia da comunidade”, destacou.

Representando os moradores do bairro, o presidente da Associação de Moradores, Francisco Neves, agradeceu o empenho do Poder Público pela rede coletora de esgoto. A Corsan foi representada pelo assessor coordenador do Litoral Norte, Ênio Scheffer, que lembrou os investimentos em água e coleta e tratamento de esgoto realizado em Torres. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Idelfonso Brocca que também falou sobre os ganhos a saúde da população com o investimento.

No local foram instalados 4,4 quilômetros de tubulação, divididos em diversos pontos do bairro. Estes investimentos somados à implantação do sistema de esgoto sanitário no bairro Igra Norte e parte do Igra Sul ampliará de 53% para 85% o índice de coleta e tratamento de esgoto no Município.

Isto permitirá o crescimento ordenado e sustentado do Município e garantirá a Torres um dos maiores índices do Brasil em captação e tratamento de esgoto. A partir de agora as residências e estabelecimentos comerciais do bairro que ainda não estão conectadas a rede devem providenciar essa ligação, realizando o requerimento no Corsan.

Comentários

Comentários