Geral

Indígenas da tribo Guarani serão beneficiados com casas em Torres

A prefeita Nílvia Pinto Pereira se reuniu na última semana com os representantes do Governo do Estado e da Cooperativa de Habitação Indígena Araucária, de Passo Fundo, para discutir o projeto da construção de casas na Tribo Guarani. Localizada na BR 101, no bairro Campo Bonito.

A parceria dos governos federal, estadual e municipal conta com recursos de quase R$ 2 milhões para a implantação de 30 moradias, cada uma com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O local da obra será o mesmo onde já vivem mais de 80 famílias indígenas em casebres e barracas.

“A prefeita tem se preocupado com o desenvolvimento cultural e local de todas as etnias. A iniciativa é uma plataforma de governo com responsabilidade social, primando a qualidade de vida”, disse o assessor de Políticas Públicas Afirmativas do Gabinete, Mauro Dias, que também estava presente na reunião.

A expectativa do governo é de que o projeto entre em fase de construção nos próximos 60 dias. A tribo vem recebendo um auxílio constante da prefeitura.

No início do mês, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a doação de 700 peças de roupas, 30 cobertores e 40 pares de calçados, que foram distribuídos entre as 80 crianças e 76 adultos da comunidade indígena.

Comentários

Comentários