Infraero assume Aeroporto de Torres: voos no Litoral transportarão até 165 passageiros - Litoralmania ®
Geral

Infraero assume Aeroporto de Torres: voos no Litoral transportarão até 165 passageiros

Na sexta-feira (12), o governador Eduardo Leite assinou o documento que transfere a operação dos aeroportos de Torres e Canela para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Viu Internet

Esses terminais eram anteriormente operados pelo Estado.

Essa transferência se deu após a Infraero se comprometer a ampliar os voos nestes dois aeroportos, uma vez que a gestão retornou à União.

Durante uma reunião no Palácio Piratini, os secretários estaduais Pedro Capeluppi (Reconstrução Gaúcha), Juvir Costella (Logística e Transportes), Ronaldo Santini (Desenvolvimento Rural) e Luiz Fernando Rodriguez (Turismo, em exercício) alinharam os detalhes técnicos finais com o presidente da Infraero, Rogerio Barzellay.

Dr. Bruno Loranos Germani

“Firmamos um compromisso para viabilizar mais voos para o Rio Grande do Sul. Enquanto não temos o aeroporto Salgado Filho reaberto, vamos qualificar a aviação nos terminais do interior”, afirmou o governador Eduardo Leite.

De acordo com a Infraero, a partir da retomada da gestão, os aeroportos estarão aptos em 15 dias para operar voos regulares, transportando até nove passageiros (Grand Caravan) em Canela e até 72 passageiros (ATR-72) em Torres.

Infraero assume Aeroporto de Torres: voos no Litoral transportarão até 165 passageiros

Em até 45 dias, a previsão é de que sejam viabilizados voos transportando até 165 passageiros (Airbus e Boeing) no aeroporto do Litoral Norte e 72 passageiros no terminal da Serra gaúcha.

Investimentos

O governo do Rio Grande do Sul estima que serão necessários R$ 8,69 milhões em investimentos para qualificar os aeroportos de Canela e Torres. Este investimento visa preparar a malha aérea do Estado para futuras crises meteorológicas.

star

Para garantir a manutenção dos terminais em boas condições, o Executivo estadual sugeriu que, com a retomada da outorga pela União, seja considerada a inclusão destes aeroportos na política de concessões aeroportuárias.

Esta política tem assegurado o fluxo de investimento necessário nos terminais que já foram objeto deste modelo de gestão.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários