Infraero firma contratos para iniciar voos comerciais no aeroporto de Torres
Os contratos para os investimentos da Infraero, empresa pública federal, foram oficialmente assinados, viabilizando a operação de voos comerciais no aeroporto de Torres, localizado no Litoral Norte.
Fabiano Brogni, um dos curadores do movimento Decola Litoral e empresário do parque aquático Acqua Lokos, informou que serão necessárias obras de adequação e a compra de equipamentos essenciais.
Eleição 2024: veja quem são os candidatos da sua cidade
O valor destinado para essas melhorias é de R$ 2,5 milhões, que será utilizado para reparos na rede elétrica e reforma da pista de pouso.
O prazo estipulado para que o aeroporto seja liberado para pousos e decolagens é de 15 dias. Inicialmente, as autorizações serão para aeronaves da categoria 2C, como o ATR-72, que transporta até 72 passageiros.
Em 45 dias, o aeroporto também será liberado para a operação de aeronaves da categoria 3C, como os modelos Boeing 737 e Airbus A320, com capacidade média de 165 passageiros.
Milton Zuanazzi, responsável pelos aeroportos no Ministério da Reconstrução, afirmou que acredita no interesse das companhias aéreas e prevê que, em um primeiro momento, os voos sejam fretados.
Além do aeroporto de Torres, a Infraero também assumiu a administração do aeroporto de Canela.
Enquanto isso, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tem sua reabertura prevista para o dia 21 de outubro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp