Infraestrutura e empregos: Osório avança em acordo ambiental que trará desenvolvimento
Em um importante passo para o desenvolvimento do município, Osório recebeu nesta quarta-feira (2) a confirmação de que está apto para seguir com a assinatura de um novo Termo de Compromisso Ambiental (TCA).
A reunião que consolidou essa conquista foi articulada pelo deputado estadual Luciano Silveira (MDB) e contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, do diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato das Chagas e Silva, além de representantes da Secretaria do Meio Ambiente.
A partir das análises técnicas realizadas nos documentos encaminhados pelo município, referentes à prestação de contas do termo de cooperação da Mata Atlântica, Osório obteve o aval necessário para prosseguir com os trâmites administrativos para o novo acordo.
Este avanço permitirá uma série de investimentos privados na cidade, fomentando o crescimento da infraestrutura e a geração de empregos.
“Este é um processo que construímos com muita responsabilidade, em parceria com a Fepam e a Secretaria do Meio Ambiente. É uma conquista que trará impacto direto na nossa cidade, atraindo novos investimentos, promovendo obras, criando oportunidades de trabalho e renda, e posicionando Osório como um local atrativo para empreender e crescer”, destacou o deputado Luciano Silveira, entusiasmado com a oportunidade de destravar projetos importantes para o município.
A previsão é que o novo Termo de Cooperação Ambiental seja assinado até o final de outubro, conforme antecipado pelo diretor-presidente da Fepam durante a reunião.
Essa formalização abrirá caminho para que obras e projetos que estavam em espera possam finalmente sair do papel, consolidando Osório como um polo de crescimento econômico e sustentável.
A importância deste novo acordo vai além da viabilização de obras.
Ele também representa um compromisso de Osório com a preservação ambiental, integrando desenvolvimento e sustentabilidade.
Com isso, a cidade reforça seu papel na proteção da Mata Atlântica, ao mesmo tempo em que dá passos largos em direção à modernização de sua infraestrutura e à atração de novos negócios.
Com o avanço das tratativas, os próximos dias serão dedicados ao ajuste dos últimos detalhes para que o Termo de Compromisso Ambiental possa ser assinado e implementado, garantindo o início das obras que trarão ainda mais progresso para a região.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp