Esportes

Inicia a construção do skatepark em Osório

O município de Osório vai ter mais um espaço para o lazer e o esporte, principalmente, entre os jovens. Iniciou nesta semana a construção do skatepark no complexo de Lazer da Lagoa do Marcelino. Depois do licenciamento ambiental e o estudo do solo, a obra foi iniciada com a realização de bate-estaca e a previsão é que dentro de 60 dias esteja concluída.

O skatepark foi projetado pelo arquiteto Frederico Cheuiche, especializado na construção de pistas de skate. O projeto tem 600m², com uma pista de snake run com profundidade de 1,7m, com 37m de comprimento e uma outra pista de snake plaza, com corrimãos, degraus, rampas e demais itens da modalidade que simulam o espaço urbano. O local ainda terá uma tenda para abrigar juízes em competições e local para a colocação de arquibancadas móveis em eventos da modalidade.

A obra do skatepark está orçada em 224 mil reais e a empresa vencedora da licitação é a Jane Campos Gonçalves. Segundo o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, a pista irá contemplar mais de uma modalidade. “A snake run é uma pista semelhante à existente no Parque Marinha do Brasil de Porto Alegre e a street é semelhante ao ambiente urbano, com corrimão, bancos e outros elementos”, destacou Gilmar.

Já a reforma da pista de skate da praça do bairro Albatroz teve que ser interrompida. “A empresa que venceu a licitação para a reforma teve problema de documentação, o contrato foi rompido, a empresa multada e, agora, um novo processo licitatório está sendo aberto pela Secretaria Municipal de Obras”, informou Gilmar.

O secretário ainda anunciou, para a próxima semana, o início de outra obra para o lazer da população, o primeiro campo municipal de grama sintética que será instalado na praça do bairro Albatroz, com cercamento e iluminação.

Comentários

Comentários