Inicia a construção dos pavilhões industriais em Osório
A empresa Grassi & Grassi Construtora, vencedora da licitação, vai realizar a obra orçada em R$2.799.652,55 e tem prazo de 240 dias corridos para entregar o complexo industrial. Os pavilhões terão estruturas pré-moldadas em concreto, com paredes de tijolos a vista, com portões de chapas galvanizadas e projeto elétrico no padrão técnico da CEEE.
Segundo o prefeito de Osório, a construção dos pavilhões industriais integra o plano de governo municipal para o crescimento econômico do município, aliado à melhoria da insfraestrutura da cidade. “É uma política pública de locação de empresários locais em prédios que o município construirá, espaços que vão proporcionar mais rendimento, uma iniciação importante de atividades. Essa iniciativa criará, acima de tudo, condições para que estes empresários potencializem todo o seu negócio”, salientou Bolzan Júnior.
Ele ainda disse que o espaço não será provisório, que pode ser permanente para as empresas. “Não é uma questão de berçário porque as empresas vão poder se fixar permanentemente, o que importa é que nós tenhamos este local, com locação de empresas que estejam desenvolvendo e estão com a sua capacidade produtiva diminuída pela sua localização atual, portanto, o município também está fazendo isso para a geração de emprego, de renda, para mais tributação, para condições de negócio que é uma política quase que inédita, do ponto de vista municipal”, disse o prefeito.
Em março, a Administração Municipal lançará o edital para a regulamentação das empresas que desejam se instalar nos pavilhões industriais em Osório. “Nós estaremos construindo oito pavilhões que variam de 600m² a 1.600m², são modulados, para abrigar até 15 empresas, preferencialmente, nós daremos uma ênfase maior para as empresas que já estão recebendo incentivo do município através de aluguéis e incentivos fiscais para que elas passem para aquela área industrial e a prefeitura deixe de pagar esses aluguéis e ainda estaremos abrigando outras empresas que precisam de um espaço maior, adequado ao trabalho que elas desenvolvem. O prefeito pretende, na mesma área, aumentar esse número de pavilhões”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Eduardo Renda.