Iniciam serviços no terreno da FASE de Osório

A Cejen Engenharia, empresa responsável pela construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Osório, deu início na segunda-feira, 16, aos trabalhos no terreno da unidade, que será erguida na RS-030,…
Foto: Iniciam serviços no terreno da FASE de Osório

A Cejen Engenharia, empresa responsável pela construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Osório, deu início na segunda-feira, 16, aos trabalhos no terreno da unidade, que será erguida na RS-030, no loteamento Serramar.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O governo do Estado investirá R$ 27 milhões, parte com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD), e parte pelo Estado.

A previsão para execução da obra é de 12 meses.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O Case de Osório está localizado em um terreno de 31.772,78 metros quadrados e terá área construída de 4.927,19 metros quadrados.

Com capacidade para até 60 adolescentes, terá espaço destinado à escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso, salas para atendimentos da área da saúde, prédio administrativo, entre outros.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Além da unidade de Osório, estão em andamento as obras dos Cases Santa Cruz do Sul e Viamão. Juntos, finalizam o processo de regionalização do sistema socioeducativo e ofertarão 210 novas vagas.

Esta construção sempre gerou muita polêmica em Osório.

A cidade já possui a Penitenciária Modulada, o que fez com que a população, comércios e até autoridades,  por diversas vezes se manifestassem contra a instalação da Fase, realizando várias manifestações ao longo dos anos.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Eles argumentavam que outra cidade da região teria que dividir também o ônus social, não ficando só a cargo de Osório.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas