Inmet emite alerta para formação de ciclone na costa do RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de formação de um ciclone extratropical nas proximidades da costa gaúcha, entre quinta e sexta-feira, com rajadas de vento acima dos 80 km/h e queda de granizo.

Hoffmeister Assistência Funeral

O alerta também abrange a faixa de fronteira com o Uruguai, onde há previsão de temporais nesta quarta-feira, além de altos volumes de chuva e queda de temperatura a partir do final de semana.

A previsão para o Rio Grande do Sul indica chuvas intensas nos próximos dias, seguidas por uma massa de ar polar que fará a temperatura despencar no final de semana.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade persistirá sobre o território gaúcho até sexta-feira, com algumas regiões podendo registrar mais de 100 milímetros de precipitação, causando transtornos, especialmente no Sul e na região de Porto Alegre, devido às cheias da Lagoa dos Patos e do Guaíba.

Na Serra, de onde provêm parte dos rios que deságuam na região metropolitana, são esperados volumes superiores a 50 milímetros, mas ainda distantes dos registros mais altos em outras áreas.

Massagem
Livros Cristãos

Nesta quarta-feira, a frente fria causará chuva ao longo do dia nas regiões Oeste e Sul do RS, expandindo-se durante a noite para outras áreas do estado.

Na quinta-feira, são esperadas chuvas fortes, com trovoadas e temporais isolados em cidades do Centro e da metade Norte do RS.

Disco Mania

Na sexta-feira, a chuva dará uma trégua, com garoa e vento moderado, mas a temperatura cairá abruptamente devido à chegada de uma forte massa de ar polar.

A partir de sábado, o RS poderá registrar temperaturas abaixo de zero e geada em várias regiões.

Além disso, o vento Sul associado à massa de ar polar pode causar uma nova elevação na Lagoa dos Patos e no Guaíba devido ao represamento das águas.

Na região metropolitana, a MetSul alerta para uma elevação de 30 cm a 50 cm no nível do Guaíba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários