Inscrições do 15º Fórum Internacional de Educação vão até o próximo dia 20 em Osório

Com o tema Identidade: interação e saberes, as inscrições para o Fórum Internacional de Educação que ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto, no município de Osório, vão até o próximo dia 20 de junho. Como será a 15ª edição do evento, as oficinas e palestras foram ampliadas e os participantes ainda terão uma programação cultural diversificada, com apresentações teatrais e musicais.

As atividades do fórum são direcionadas para estudantes e profissionais da educação e vão se concentrar no Ginásio de Esportes da Facos onde ocorrem as duas conferências. A primeira será no dia 1º de agosto, às 14h, com João Carlos Martinho Miranda, de São Miguel, na Ilha dos Açores, Portugal, que falará sobre o tema Identidade, culturas e escola. A outra conferência ocorre no dia 2 de agosto, no mesmo local e horário, com Osvaldo Petersen Filho, de Porto Alegre, que falará do tema Inteligência: nossa grande riqueza.

Nas palestras, que, este ano, serão oito, um dos destaques será a filósofa e escritora Márcia Tiburi, ex-integrante do programa de televisão Saia Justa do canal GNT, ela vai falar sobre o tema: Ética na Educação, no dia 2 de agosto, no CTG Estância da Serra.

Já a programação cultural promete ser um atrativo a mais com a apresentação da peça teatral Dom Casmurro, do espetáculo Zuando Som que reúne música e teatro e da Orquestra de Teutônia, no dia 3 de agosto, às 20h, no Largo dos Estudantes, que será aberto ao público.

As inscrições para o 15º Fórum Internacional de Educação de Osório custam R$110,00 e podem ser feitas pelo site www.facos.edu.br. Mais informações pelo telefone (51) 3663 1763 ou pelo e-mail forumdeeducacao@facos.edu.br. O evento é uma realização da Cnec/Osório, Prefeitura de Osório e 11ª Coordenadoria Regional de Educação.

Comentários

Comentários