Instabilidade climática atinge parte do RS: chuva, vento e granizo
O Rio Grande do Sul teve uma segunda-feira (1º) de instabilidade climática, com chuva em diversas regiões do estado. A precipitação foi mais concentrada no Sul, com acumulados de até 81 mm em Pedro Osório.
Em Rio Grande, a chuva intensa causou alagamentos em alguns pontos da cidade. No final da tarde e início da noite, áreas de instabilidade se formaram entre o Vale do Taquari, o Vale do Caí e parte da Serra, com chuva forte e temporais isolados de vento.
Em Camaquã, o vento forte causou danos em uma escola municipal, arrancando telhas e derrubando uma árvore na calçada. No Centro-Serra, granizou em grande quantidade na localidade de Coloninha, no município de Arroio do Tigre.
Enquanto no Oeste e no Sul as temperaturas não passaram dos 25ºC, a Metade Norte do estado teve mais um dia de calor, com máximas acima dos 30ºC. Em Santa Rosa, a temperatura chegou aos 35ºC.
Na terça-feira (2), o tempo deve ser mais ameno em grande parte do estado, com a frente fria avançando para o Norte e refrescando as temperaturas. A chuva ainda pode ocorrer em algumas regiões, mas de forma irregular.
Resumo:
- Segunda-feira com chuva e vento em diversas regiões do RS.
- Precipitação mais concentrada no Sul do estado.
- Alagamentos em Rio Grande.
- Granizo no Centro-Serra.
- Terça-feira com tempo mais ameno e menos chuva.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp