Instituições se mobilizam contra venda de bebidas para adolescentes
O Fórum tem como objetivo desenvolver atividades de prevenção à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, além da adoção de providências que visem à conscientização das famílias, professores e agentes de saúde.
Também tem como intenção incentivar a adoção de medidas de fiscalização, a serem desenvolvidas pelo Poder Público, com a participação da sociedade.
Uma das atividades do MP para marcar a data ocorrerá em Capão da Canoa. “Iremos reunir os Promotores de Justiça que participarão do Programa Veraneio 2012, para definir algumas ações”, informou a procuradora de Justiça Maria Regina Fay de Azambuja, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões.
De acordo com ela, o verão é um período propício para o aumento do consumo de álcool, por isso é fundamental manter atividades permanentes nesta época do ano.
O encontro acontece a partir das 11h na sede da Promotoria de Justiça de Capão da Canoa (Rua João Cristiano Schffer, 546 – Zona Nova) e contará com as presenças do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, promotor David Medina da Silva, e da procuradora Noara Bernardy Lisboa, idealizadora do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes.