Integrante de facção é condenado por tentar matar policiais no Litoral Norte
Na quarta-feira, 18 de setembro, em Palmares do Sul, um integrante de uma facção criminosa foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão.
A sentença foi proferida após o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) acusá-lo de dupla tentativa de homicídio contra dois policiais militares, em um caso ocorrido em 28 de junho de 2018, na praia do Quintão, localizada no Litoral Norte.
O réu, juntamente com outros dois homens e dois adolescentes — um deles sua própria filha —, estava envolvido com o tráfico de drogas na região.
Na ocasião, o grupo foi flagrado transportando entorpecentes para uma casa que funcionava como ponto de venda.
Durante a abordagem policial, o réu e dois outros suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
O acusado e um dos adolescentes se dirigiram para as dunas, de onde atiraram contra dois PMs.
Outro homem do grupo foi preso na casa utilizada para o tráfico.
No local, as autoridades apreenderam cartuchos de munição, armas, balança de precisão, drogas, carregadores, celulares, televisores e uma motocicleta.
Com o avanço das investigações, os adolescentes foram apreendidos, e outro traficante também foi detido. O
réu, que inicialmente conseguiu fugir e foi considerado foragido, acabou sendo preso posteriormente.
O promotor de Justiça Leonardo Rossi, que atuou no julgamento realizado na Câmara Municipal de Palmares do Sul, destacou que o processo foi desmembrado, uma vez que outros dois detidos estão sendo julgados apenas por tráfico de drogas.
O condenado, por sua vez, foi a júri e sentenciado pelas duas tentativas de homicídio com qualificadoras que incluem tentativa de assegurar a impunidade dos crimes de tráfico de drogas e por atentar contra policiais em serviço.
Além disso, ele também foi condenado por crimes como associação para o tráfico, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp