Variedades

Inter vence na estréia em Dubai

O Inter não jogava fora da América do Sul desde o maior título da história do clube. Pouco mais de um ano depois da conquista do Mundial no Japão, a equipe foi até os Emirados Árabes e estreou na Copa de Dubai com vitória de 1 a 0 sobre o Stuttgart-ALE, neste sábado. Com um bom futebol no primeiro tempo, os brasileiros marcaram com Alex o gol da vitória, após boa jogada dos volantes Guiñazu e Magrão. Agora, o Colorado espera o vencedor de Inter de Milão e Ajax para saber quem será o seu adversário na final.

Nem mesmo a falta de ritmo das duas equipes, que estavam de férias, fez com que o primeiro tempo deixasse de ser movimentado. O Colorado mostrou vontade desde o início e, marcando no campo de defesa, saía com perigo nos contra-ataques. Como na primeira investida do time. A zaga alemã saiu jogando errado, Fernandão roubou, lançou Nilmar e o atacante chutou mal, à esquerda do gol, aos oito minutos.

O Stuttgart deu o troco com um brasileiro. O atacante Ewerthon, ex-Corinthians, recebeu passe na meia-direita com 13 de jogo e balançou a rede colorada. Mas pelo lado de fora.

A segunda etapa teve muito menos chances de gol. Ambas as equipes fizeram substituições e o entrosamento caiu bastante. De registro nos 45 minutos finais, apenas lances da equipe alemã: um chute de fora da área de Khedira, que passou por cima da meta de Renan, e uma cobrança de falta na trave de Pardo, que por pouco não empatou a partida.

Autor do gol colorado, Alex deixou o campo aos 27 para a entrada de Iarley.

Comentários

Comentários